Apresentações de alunos de graduação do Ceilis no 5º Seminário de Defesas de TCC do Letras-Libras da Ufes

Alunos do Ceilis apresentam seus trabalhos no 5º Seminário de Defesas de TCC do Letras-Libras da Ufes

Nos dias 15 e 16 de agosto de 2022, o Curso de Letras-Libras da Ufes realizou o seu 5º Seminário de Defesas de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). Alguns alunos de graduação do Ceilis orientados pelo Prof. Pedro Witchs participaram deste momento especial, apresentando os trabalhos que desenvolveram no decorrer dos últimos três semestres letivos.

A programação do primeiro dia contou com apresentações de trabalhos que tratam da temática "Tradução e interpretação em contextos de serviços públicos". Dentre os apresentadores:
- Meiriely de Almeida Cancelieri Pinto, com o trabalho intitulado "A atividade tradutória e interpretativa de Libras e língua portuguesa em conselhos municipais dos direitos da pessoa com deficiência no Espírito Santo";
- Elisangela Barros Coutinho da Vitória, com o trabalho intitulado "Equipe bilíngue da educação de surdos na Grande Vitória: análise de editais de contratação";
- Rita de Cassia Calado Andrade, com o trabalho intitulado "Memórias de interpretação educacional junto a um aluno surdo com deficiência múltipla: cenas autoetnografadas de uma intelectual específica em formação";
- Andrew Victor Thomé Bizzo, com o trabalho intitulado "Emergência da tradução e da interpretação de Libras e língua portuguesa na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes): indícios de uma história recente".

A programação do segundo dia contou com apresentações de trabalhos que tratam da temática "Literatura, teatro e formação". Dentre os apresentadores:
- Daniela Khristine  Silva, com o trabalho intitulado "Livro acessível para crianças com surdocegueira: possibilidades táteis para uma incursão literária".

Parabéns, estudantes do Ceilis, pelas produções com temáticas tão relevantes para os estudos com línguas de sinais! Desejamos sucesso em suas trajetórias!