Organização do 1º Simpósio Internacional de Línguas Gestuais/de Sinais em Países Lusófonos

Reuniçao de organização do 1º Simpósio Internacional de Línguas Gestuais/de Sinais em Países Lusófonos

O 1º Simpósio Internacional de Línguas Gestuais/de Sinais em Países Lusófonos é um evento inicialmente idealizado pelo Prof. Dr. Alexandre António Timbane, da Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). Para concretizá-lo, o Prof. Timbane convidou um grupo de pesquisadores que trabalham com línguas de sinais ou com educação de surdos de diferentes países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) para pensarem nas possibilidades de organização e realização do evento.

Na reunião do dia 13 de março de 2023, estiveram presentes as seguintes pessoas: Prof. Alexandre António Timbane (Unilab, Brasil), Prof. Jeff Jeffa Moreira Santana (Ufes, Brasil), Prof. João Kissunji Kiss (Ministério da Educação e Universidade Agostinho Neto, Angola), Profa. Keila Cardoso Teixeira (Ufes, Brasil), Profa. Kelly Priscilla Lóddo Cezar (UFPR, Brasil), Prof. Leandro Andrade Fernandes (UFU, Brasil), Prof. Luís Muenga (Universidade Eduardo Mondlane, Moçambique), Profa. Mariângela Estelita Barros (UFG, Brasil), Profa. Názia Nhongo (Universidade Eduardo Mondlane, Moçambique) e Prof. Pedro Henrique Witchs (Ufes, Brasil).

O 1º Simpósio Internacional de Línguas Gestuais/de Sinais em Países Lusófonos está previsto para acontecer no formato remoto em outubro de 2023. Mais informações em breve.

Tags:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.