Palestra virtual: Análise e descrição linguística na África e no Brasil

Palestra virtual Análise e descrição linguística na África e no Brasil

O projeto Matabicho linguístico e pedagógico, organizado pelo Prof. Dr. Alexandre António Timbane, do Instituto de Humanidades e Letras da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), com o apoio do Grupo de Pesquisa África-Brasil: Produção de Conhecimento, Sociedade Civil, Desenvolvimento e Cidadania Global e da Njinga & Sepé - Revista Internacional de Culturas, Línguas Africanas e Brasileiras, promove a palestra virtual Análise e descrição linguística na África e no Brasil, a ser transmitida ao vivo pelo canal da Revista Njinga & Sepé no YouTube, no dia 31 de janeiro de 2023, às 10 horas de Brasília.

Participarão da atividade, como palestrantes convidados, a Profa. Maria Helena Carlos Feluane, da Universidade Pedagógica de Maputo, Moçambique, com a palestra "A influência da língua inglesa na comunicação e construção da variedade moçambicana de português"; o Prof. Narciso Benedito Homem, da Universidade Agostinho Neto, Angola, com a palestra "Estudo da morfologia nominal em kikongo: o caso particular do kisongo"; e o Prof. Pedro Henrique Witchs, da Universidade Federal do Espírito Santo, Brasil, com a palestra "Políticas linguísticas do ensino de surdos nos países lusófonos".

Dia 31 de janeiro de 2023
Brasil (Brasília): 10 horas