Seleção de bolsista de extensão

Seleção de bolsista de extensão do Ceilis

O Círculo de Estudos Indisciplinares com Línguas de Sinais (Ceilis) seleciona estudantes para ocupar 1 vaga de bolsista de extensão para atuação junto ao projeto de Tradução de Textos Científicos para Língua Brasileira de Sinais (Libras), coordenado pelo Prof. Dr. Pedro Henrique Witchs. A seleção acontece por meio do Edital Pibex/Ufes 2022/2023, da Pró-Reitoria de Extensão da Ufes, e as(os) candidatas(os) não precisam ter conhecimento ou fluência em Libras.

As atividades previstas no plano de trabalho da(o) bolsista selecionada(o) são:
1. Operação de câmera filmadora durante gravação de traduções em Libras.
2. Edição de vídeos de traduções em Libras.
3. Inserção dos vídeos das traduções no canal do Ceilis no YouTube.
4. Auxílio tecnológico aos tradutores vinculados ao projeto de extensão.
5. Produção de materiais para divulgação do projeto de extensão nas redes sociais do Ceilis.
6. Auxílio na manutenção do Laboratório de Tradução em Libras da Ufes.
7. Participação em reuniões do projeto de extensão.

Como critérios para candidatar-se à seleção, o Edital estabelece:
a. Apresentar coeficiente de rendimento igual ou superior a 5.
b. Estar com matrícula ativa em seu respectivo curso com carga horária semestral igual ou superior a 180 horas.
c. Não manter vínculo empregatício ou estágio remunerado e não acumular a bolsa Pibex com qualquer outro tipo de bolsa de fomento proveniente do Programa Institucional de Bolsas (PIB), à exceção das bolsas da Proaeci (Programa de Assistência Estudantil) da Ufes, sob pena de ressarcimento das quantias recebidas.

Como requisitos para candidatar-se, o Ceilis estabelece:
a. disponibilidade para atuação em 20h semanais.
b. ter conhecimento e habilidades com mídias sociais, edição de vídeos e operação de câmera filmadora.

O valor da bolsa é de R$ 400,00, com vigência no período de outubro de 2022 a setembro de 2023.

Estudantes interessadas(os) em participar do processo de seleção deve enviar mensagem para ceilis [at] ufes.br até o dia 19 de setembro de 2022 com as seguintes informações:
1. Carta de apresentação, contendo informações pessoais (nome completo, cidade etc.), informações sobre o curso (nome do curso, período de matrícula, turno de disponibilidade para atuação no projeto etc.) e informações sobre a experiência que possui com atividades a serem desempenhadas pela(o) bolsista.
2. Informações de contato (e-mail e telefone).
3. Comprovante de matrícula e Histórico parcial.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.