Seleção de bolsistas de Iniciação Científica 2023/2024

Seleção de bolsista de Iniciação Científica 2023/2024

O Círculo de Estudos Indisciplinares com Línguas de Sinais (Ceilis) torna público o processo seletivo para seleção de estudantes de graduação da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) que desejam realizar Iniciação Científica (IC) por 12 meses a partir de setembro de 2023. Serão ofertadas 2 vagas para atuação junto ao Ceilis, uma para cada um dos projetos de pesquisa conduzidos no âmbito do grupo de pesquisa, com possibilidade de obtenção de bolsa pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) da Ufes.

1 vaga para o projeto de pesquisa "Aquisição de linguagem e educação linguística da criança surda", sob orientação da Profa. Dra. Keila Cardoso Teixeira.

1 vaga para o projeto de pesquisa "Termos da educação linguística de surdos", sob orientação do Prof. Dr. Pedro Henrique Witchs.

Saiba mais sobre cada um dos projetos no menu lateral "Pesquisa" aqui no site do Ceilis.

Para se candidatar a uma das vagas, é preciso:
- ser estudante com matrícula regular em curso de graduação da Ufes;
- não ter vínculo empregatício;
- possuir Currículo Lattes cadastrado e atualizado na Plataforma Lattes (disponível em: https://lattes.cnpq.br/);
- dedicar 20 horas semanais à pesquisa;
- participar de reuniões semanais do Ceilis nas quintas-feiras à noite.
- afirmar ter conhecimento do conteúdo do Edital Piic/Ufes 2023/2024 (disponível em: https://prppg.ufes.br/ultimos-editais-iniciacao-cientifica);
- atender a todos os requisitos do Regulamento Geral do Programa Institucional de Iniciação Científica (Piic) da Ufes (disponível em: https://prppg.ufes.br/programa-institucional-de-ic-piic).

Intenções de subprojeto de pesquisa (modelo de subprojeto disponível em: https://prppg.ufes.br/programa-institucional-de-ic-piic) devem ser encaminhadas para ceilis [at] ufes.br até 5 de junho de 2023.

Em caso de dúvidas, escreva para ceilis [at] ufes.br

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910